O PERIGO DOS SENTIMENTOS PARA INVESTIR NA BOLSA
- custoseganhosconsu
- 22 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de fev. de 2022
O dinheiro mexe com a sua emoção? No mês de março de 2020, precisamente no dia 18, a bolsa brasileira alcançou o seu ponto mais baixo durante a crise do coronavírus. Ainda assim com o tombo que as ações levaram, o número de investidores pessoa física, mais que dobrou em relação a um ano atrás.
Com certeza muitos investidores iniciantes passaram e estão passando pela experiência de ver sua poupança perder metade do valor em questão de dias. Diante dessa situação, algumas pessoas ficam tão apavoradas que não conseguem administrar suas emoções, que disparam o fluxo de pensamentos catastróficos. Enquanto outras observam calmamente o momento na espera de uma oportunidade para comprar barato o que os precipitados largaram a qualquer preço.
Tudo o que envolve dinheiro, é necessário estudar bastante antes de simplesmente arriscar, e muitas vezes dar um passo em falso.
Por isso, quem vai investir, é importante começar com valor pequeno até ter domínio sobre como o investimento funciona. Entender o que entra e sai, aprender a comprar e vender, e repetir inúmeras vezes as operações para criar o hábito e saber dirigir a operação.
Enquanto isso, é importante observar como o seu emocional reage diante de situações extremas como um ganho significativo ou uma grande perda, pois só após a regulação do emocional é possível aumentar, gradativamente o valor investido na renda variável!
Comments