PERGUNTAS PODEROSAS DE SABEDORIA
- custoseganhosconsu
- 30 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2022
Paulo Vieira lista, no livro “O Poder da Ação”, dez perguntas poderosas de sabedoria que ajudam as pessoas com dificuldades financeiras a redirecionarem seus alvos. São as seguintes:
1º Quem disse que tenho de passar minha vida envolto em dificuldades financeiras? 2º Existe alguém que estava como eu financeiramente e em pouco tempo deu a volta por cima? 3º O que preciso fazer de maneira diferente para prosperar financeiramente, aumentando minha renda em 50%? 4º O que preciso aprender para prosperar financeiramente? 5º O que farei e como agirei para acabar as dívidas no cheque especial? 6º Em quem me transformarei quando for uma pessoa realmente rica? 7º Com o que trabalharei para juntar 5 milhões de Reais? 8º Quem são as pessoas que estão comigo nessa jornada? 9º Que preço estou disposto a pagar pelo sucesso financeiro? 10º Como retribuirei a Deus e ao mundo as conquistas financeiras que vou ter?
Essas perguntas, que questionam se seria ou não destino a vida de dificuldade financeira que uma pessoa leva, fazem a pessoa se questionar e a tirar a mente da zona de conforto. Dessa forma, no lugar de pensamentos conformistas, a pessoa passa a vislumbrar como seria bom ter prosperidade financeira.
A dificuldade financeira é um problema que afeta mais da metade da população. E, de forma geral, a maioria das pessoas aceitam a ideia de que vão ter que conviver o resto da vida com esse problema. Muitos estão cansados das tentativas frustradas e dos esforços não concluídos que geraram ainda mais problemas financeiros, outros se revoltam com a situação que se arrasta pouco a pouco ao longo dos anos e desistem de lutar, de forma que se afundam cada vez mais na zona do conformismo.
Por isso, as perguntas elencadas por Paulo Vieira muitas vezes incomodam, pois forçam a pessoa a agir em direção a novos resultados. E essa ação nem sempre é fácil, pois é necessário estudar o assunto, reunir informações, se esforçar e montar um plano de ação e a trabalhar duro para alcançar um resultado, muitas vezes, quase imperceptível, para subir um degrau de cada vez. Por isso, é muito importante ter determinação e aceitar o fato de que todo início, ou reinício, requer um esforço muito grande, mas que a liberdade financeira, no final, será recompensadora.
Comments